Três bailarinos portugueses selecionados para Competição Internacional

O percurso de análise da notícia, secção Cultura sobre a 49º edição do PRIX LAUSANNE, incidiu na comparação da mesma em vários órgãos da comunicação social online. No entanto, houve a pretensão para a seleção do JN, Observador e Rádio Comercial pela sua disposição mais harmoniosa incentivando a leitura e análise da notícia. 

O título da notícia é semelhante no JN e Observador “Três bailarinos portugueses selecionados para o Prix de Lausanne 2021”, enquanto que na Rádio Comercial aposta num título que se manifesta pela divulgação dos bailarinos numa “…  competição internacional”, evidenciando mais relevância e intuição para o público em geral. 

Os três apresentam o Lead diferente, sendo que o JN incorpora a prática correta resumindo o essencial do acontecimento – Quem?, O Quê?, Quando?, e Onde?.

Sobre a estrutura da notícia os três apresentam a mesma produção textual, algo   desinteressante e deselegante apresentarem o mesmo texto. Perante isto, investiguei a notícia no Público de 2019, que também apresentava o mesmo conteúdo, e que estranhamente este ano não faz publicação sobre o acontecimento. Ainda sobre a notícia de 2019 no Público, dispõe de um link para informação disponível na página da competição.

No que respeita às imagens, o JN António Casalinho é a imagem (acompanhada de legenda, referenciando o bailarino na imagem e os colegas selecionados Francisco Gomes e Laura Viola. Enquanto que, a Rádio Comercial e o Observador apresentam imagens representativas da Dança.

Vera Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s